Escudo de ouro, com uma cabeça de touro de negro realçado de prata, visto de frente. Em chefe as quinas antigas de Portugal de azul carregadas por cinco besantes de prata em aspa. A quina e a cabeça do touro acompanhado por duas águias estendidas de negro. Em contra-chefe, um castelo de vermelho, aberto e iluminado de prata. Coroa mural de cinco torres de prata. Listel branco com a legenda " CIDADE DE BEJA " de negro.Escudo de prata, com uma torre torreada de negro, aberta e iluminada do campo, entre a cruz da Ordem de Santiago de vermelho, carregada por uma vieira de ouro sobre o cruzamento e por um ferreiro de carnação com avental de negro, sustendo nas mãos um martelo e uma tenaz também de negro. Em chefe, quatro espigas de trigo de ouro folhadas de verde, em pala. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco com os dizeres: "Vila de Ferreira do Alentejo" a negro.Escudo de prata, cacho de uvas de púrpura, folhado de verde, envolvido por capela de espigas e folhas de trigo de verde, atada por torçal de vermelho, em chefe, em ponta e nos flancos.
Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro, em maiúsculas: «PEROGUARDA».

Escudo de prata, cacho de uvas de púrpura, folhado de verde, envolvido por capela de espigas e folhas de trigo de verde, atada por torçal de vermelho, em chefe, em ponta e nos flancos.
Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro, em maiúsculas: «PEROGUARDA».

Peroguarda

Escudo de prata, cacho de uvas de púrpura, folhado de verde, envolvido por capela de espigas e folhas de trigo de verde, atada por torçal de vermelho, em chefe, em ponta e nos flancos. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro, em maiúsculas: «PEROGUARDA».
(D.R.III Série nº 190, de 17/08/96)
Concep. e Design: © Dístico   Valid: W3C   Recom: 1024x768   Test: IExplorer 7 / Firefox 2 / Opera 8.5 / Netscape 8 adm