Escudo de verde com uma águia estendida de prata armada e bicada de vermelho, acompanhada de um sol de ouro e de uma lua de prata e carregada de um escudo das quinas. Escudo cercado pelo Colar da Ordem de Torre e Espada. Coroa mural de cinco torres de prata. Listel branco com a legenda de vermelho " CIDADE DE AVEIRO ".Escudo de azul, castelo de prata lavrado de negro, aberto e iluminado de vermelho, quadrado, em perspectiva, com os ângulos exteriores formados por quatro torreões cobertos de cinco cones, sendo o maior o do centro. O centro do castelo é encimado por nuvens de prata, realçadas de azul, que sustêm uma imagem de Nossa Senhora com o Menino ao colo, vestida de vermelho, com manto de azul e resplendor de ouro. Coroa mural de cinco torres de prata. Listel branco com a legenda de negro : " SANTA MARIA DA FEIRA ". Escudo de púrpura, imagem de Santa Eulália com túnica branca e manto de vermelho, acompanhada à dextra e à sinistra de dois ramos de sanguinhos e em ponta de duas espigas de milho folhadas, os pés cruzados em aspa, tudo de ouro.
Coroa mural de três torres de prata. Listel branco com a legenda a negro: «SANGUEDO».

Escudo de púrpura, imagem de Santa Eulália com túnica branca e manto de vermelho, acompanhada à dextra e à sinistra de dois ramos de sanguinhos e em ponta de duas espigas de milho folhadas, os pés cruzados em aspa, tudo de ouro.
Coroa mural de três torres de prata. Listel branco com a legenda a negro: «SANGUEDO».

Sanguedo

Escudo de púrpura, imagem de Santa Eulália com túnica branca e manto de vermelho, acompanhada à dextra e à sinistra de dois ramos de sanguinhos e em ponta de duas espigas de milho folhadas, os pés cruzados em aspa, tudo de ouro. Coroa mural de três torres de prata. Listel branco com a legenda a negro: «SANGUEDO».
(D.R.II Série nº 47, de 25/02/97)
Concep. e Design: © Dístico   Valid: W3C   Recom: 1024x768   Test: IExplorer 7 / Firefox 2 / Opera 8.5 / Netscape 8 adm