Escudo de azul, com um castelo de prata aberto e iluminado de púrpura sobre um contra-chefe de cinco faixas ondadas, três de prata e duas de verde, sendo estas últimas carregadas de três peixes de prata cada uma. Dois barcos de negro junto à porta do castelo, mastreados e encordoados também de negro com velas apanhadas de prata. Chefe de ouro carregado por uma vieira de púrpura acompanhada por duas cruzes da ordem de Santiago no mesmo esmalte. Coroa mural de prata de cinco torres. Listel branco com os dizeres : " CIDADE DE SETÚBAL ", de negro.Escudo de azul, com um castelo de prata aberto e iluminado de púrpura sobre um contra-chefe de cinco faixas ondadas, três de prata e duas de verde, sendo estas últimas carregadas de três peixes de prata cada uma. Dois barcos de negro junto à porta do castelo, mastreados e encordoados também de negro com velas apanhadas de prata. Chefe de ouro carregado por uma vieira de púrpura acompanhada por duas cruzes da ordem de Santiago no mesmo esmalte. Coroa mural de prata de cinco torres. Listel branco com os dizeres : " CIDADE DE SETÚBAL ", de negro.Escudo de verde, pano de muralha torreado e  movente dos flancos, de prata, lavrado, aberto e frestado  de negro em chefe, duas setas de ouro, realçadas de vermelho, passadas em aspa e, em ponta, dois golfinhos de ouro,  adossados. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco,  com a legenda a negro «Setúbal — S. Sebastião».

Escudo de verde, pano de muralha torreado e  movente dos flancos, de prata, lavrado, aberto e frestado  de negro em chefe, duas setas de ouro, realçadas de vermelho, passadas em aspa e, em ponta, dois golfinhos de ouro,  adossados. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco,  com a legenda a negro «Setúbal — S. Sebastião».

Setúbal (São Sebastião)

Escudo de verde, pano de muralha torreado e movente dos flancos, de prata, lavrado, aberto e frestado de negro em chefe, duas setas de ouro, realçadas de vermelho, passadas em aspa e, em ponta, dois golfinhos de ouro, adossados. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro «Setúbal — S. Sebastião».
(D.R.III Série nº 87, de 12/04/00)
Concep. e Design: © Dístico   Valid: W3C   Recom: 1024x768   Test: IExplorer 7 / Firefox 2 / Opera 8.5 / Netscape 8 adm