Escudo de ouro, com um barco exteriormente de negro realçado de prata e interiormente de prata realçado de negro, mastreado e encordoado de negro, com uma vela ferrada de cinco bolsas de prata. A popa e a proa rematadas por dois corvos de negro, afrontados. Leme de negro realçado de prata. O barco assente num mar de sete faixas ondadas, quatro de verde e três de prata. Coroa mural de ouro de cinco torres. Colar da Ordem Torre e Espada. Listel branco com os dizeres " MUI NOBRE E SEMPRE LEAL CIDADE DE LISBOA ", de negro.Escudo de vermelho, com um castelo de prata, composto de duas torres torreadas unidas por um pano de muralha com a sua porta de negro, cobertas e rematadas por dois cata-ventos e encimadas por duas estrelas do mesmo metal, que, em chefe, acompanham o escudete das quinas. Coroa mural de prata com cinco torres. Listel branco com os dizeres " CIDADE DE TORRES VEDRAS ", de negro.Escudo de verde, duas chaves de ouro passadas em aspa, com os palhetões em cortesia, entre dois cachos de uvas de ouro, folhados do mesmo, e, em campanha, de uma vieira de prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda  a negro, em maiúsculas : “TORRES VEDRAS – SÃO PEDRO E SANTIAGO“.

Escudo de verde, duas chaves de ouro passadas em aspa, com os palhetões em cortesia, entre dois cachos de uvas de ouro, folhados do mesmo, e, em campanha, de uma vieira de prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda  a negro, em maiúsculas : “TORRES VEDRAS – SÃO PEDRO E SANTIAGO“.

Torres Vedras (São Pedro e Santiago)

Escudo de verde, duas chaves de ouro passadas em aspa, com os palhetões em cortesia, entre dois cachos de uvas de ouro, folhados do mesmo, e, em campanha, de uma vieira de prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro, em maiúsculas : “TORRES VEDRAS – SÃO PEDRO E SANTIAGO“.
(D.R.II Série nº 20, de 24/01/97)
Concep. e Design: © Dístico   Valid: W3C   Recom: 1024x768   Test: IExplorer 7 / Firefox 2 / Opera 8.5 / Netscape 8 adm